Rosimeire Caetano

Yoga como missão de vida

Rosieire Caetano: professora de Yoga e Terapeuta

Praticante de yoga há 16 anos.

O seu primeiro contato com à prática, foi um momento determinante em sua vida, o encanto tomou conta e a fez tomar um novo rumo.

Decidiu desde então, que iria ministrar aulas para compartilhar seu conhecimento e ser uma mediadora da filosofia.

Nestes últimos anos, muitas mudanças aconteceram em sua vida de yogini através da prática, de cursos, viagens e aprendizado no cotidiano.

A pluralidade de oportunidades, trouxe inúmeras situações de crescimento, percepção e atração de pessoas maravilhosas para convívio e entrega neste universo.

Após a primeira viagem à Índia, ao berço da filosofia, buscou mais conhecimento em outros campos e do auto conhecimento, tornou reikiana master e terapeuta corporal.

É formada em Hatha Yoga, nos Métodos Iyengar e Kaiut, em Barra de Access, Apometria e em Constelação Familiar, além de ser mediadora de Círculos Femininos.

Seu propósito é auxiliar pessoas através do yoga e das terapias integrativas, a dispertar consciência da auto cura de quem a procura.

Porque escolhi o Método Kaiut Yoga?

Palavras da Professora

Após anos de prática e ministrando aulas de Yoga, ainda sim sentia fortes dores na coluna. Era inaceitável viver o Yoga, acreditar nesta filosofia e nesta pratica milenar, e ainda sim não me livrar de um incomodo tão indesejado.

Passei por vários especialistas na área de ortopedia, fui paciente assídua em quiropraxia  e tantas outras massagens, consultas e mais consultas em acupuntura  e outros métodos saudáveis que amo tanto e respeito, mas que para meu corpo não surtia efeito definitivo de melhora.

Meus alunos, amigos e familiares que me conhecem há mais tempo, conhecem muito bem a minha saga e também a minha história que não canso de contar. Ainda bem, que houve um final feliz.

Um belo dia, tive a oportunidade de conhecer este método transformador que era o que meu corpo precisava.

Uma forma simples e efetiva de praticar yoga, posturas acessíveis para o resultado que eu tanto esperava. Método fundamentado no Hatha Yoga, que eu já seguia, mas com um formato atualizado.

Sem deixar de valorizar todas as sequências que pratiquei em outras linhas de yoga, sem deixar de horar toda a experiência que trago no meu corpo e no meu sistema nervoso central.

Hoje mais do que nunca tenho certeza que só por ter estes registros no meu corpo, das práticas antigas, posso saber com certeza o quanto este formato novo de praticar yoga pode me fazer tão bem.

No momento que algo que me incomodava tanto ano após ano desapareceu, fiquei imensamente grata e apaixonada.

Naquele momento tudo fazia sentido, eu havia encontrado uma “pratica de yoga” que poderia compartilhar com meus alunos.

E através deste método pouco conhecido em São Paulo, mas bem difundido em outros países, fiz uma transição saudável  e com muita consciência.

Foi muito fácil para eu entender o propósito deste método adaptado , porquee todas as posturas são adaptáveis, podem ser mudadas e praticadas por qualquer pessoa, em qualquer fase da vida. Nada intimidador para quem nunca praticou e totalmente possível, independente da idade ou da falta de atividade que o interessando em praticar yoga traga.

Uma prática de yoga tanto para esportistas, quando para quem tem lesões, para quem tem corpo rígido ou flexível, para homens e mulheres .

Hoje atuo como terapeuta sistêmica, onde criei um formato novo de PROGRAMA TERAPÊUTICO: Inclui nos atendimentos terapêuticos, as aulas de yoga, para dar mais consciência e um cuidado personalizado, possibilitando o avanço de cada pessoa que busca terapia.