Mente e coração saudáveis: útero curado

Seguem algumas observações que fiz referente a meus estudos sobre Constelação Familiar, quero compartilhar com vocês também as experiências como professora de yoga.

A retenção, a repressão ou a não expressão ideal da energia sexual pode virar inúmeras doenças.

Ouço constantemente das minhas alunas de yoga e de mulheres que convivo queixas de doenças que vão desde enxaqueca, miomas, ovários policísticos, endometriose e até mesmo fibromialgia.

E o que me chama atenção é o número alto de mulheres com as mesmas queixas e as formas recorrentes em como são tratadas, com inúmeros medicamentos e até mesmo com Histerectomia: cirurgia de retirada do útero.

Raramente estas mulheres são olhadas como um todo, para o emocional e o mental como a causa das questões.

O mais comum desta repressão sexual é virar miomas ou ovários policísticos ou algo relacionado ao útero.

Lembrando que ficar na mágoa, na raiva ou no ódio, pode gerar também várias outras enfermidades e a relação mal resolvida com o sexo oposto, também pode gerar muitos desconfortos ou até mesmo doenças, voltando a frase que iniciei este texto: mente e coração saudáveis, útero curado.

Mente e corpo saudáveis

E é aqui que a constelação familiar entra para que possamos olhar para estas questões e trazer a possível cura, sem maiores danos e com mais efetividade. Olhar de verdade para o início a questão. De onde veio.

E pensando em quem ainda buscou a Constelacao e não puder ir direto na situação, vou deixar aqui um exercício respiratório e estas frases sistêmicas baixo, que poderão fazer e repetir para gerar cura gradativa:

Sente confortavelmente em um local calmo e agradável, relaxe inspirando pelas narinas e expirando pelas narinas e pela boca, vários ciclos desta mesma respiração.

Feche os olhos, descontraia cada vez mais e repita em boa voz ou mentalmente.

Agora eu tomo dos meu ancestrais toda força que eles me deram, devolvo para eles o que é deles e, fico só com o que me pertence. Sigo em frente, vou fazer algo especial com o que eu recebi. E escolho viver a minha sexualidade com plenitude.

Aqui no Estúdio Shanta realizo a Constelação Familiar Sistêmica, um método terapêutico breve, desenvolvido pelo Psicólogo Alemão Bert Hellinger, que tem como principal objetivo trazer consciência sobre o que está oculto nos nossos sistemas e influenciando na fluidez da nossa vida.

Entre em contato conosco para saber mais!

Eu vejo vocês.
Meire Caetano

2 Comentários

Comente